O que fizemos em New York (pontos turísticos)

Olá kiridos, tudo bem? Depois de um bom tempo sem postar no blog, reativo muito feliz contando para vocês sobre a realização de um sonho, conhecer New York *-*.
 Viajei com minha mãe no dia 13/08 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, de American Airlines, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy. O voo foi direto com partida as 22:40 e chegada ás 06:25.

Ficamos hospedadas no hotel Hampton Inn Manhattan/Times Square Central, localizado na 41st St.

(Famoso The New York Times localizado na rua do nosso hotel)

Primeiro dia (14/08):

No primeiro dia, visitamos a Catedral de São Patrício, localizada também na 5ª Avenida. É muito linda e estava tendo missa quando entramos, assistimos um pouco.

E finalizamos o dia na belíssima Times Square

Segundo Dia (15/08):

Começamos o dia indo até o High Line, que é um parque suspenso construído em um minhocão abandonado com vista para o rio e a cidade..

No final do parque (entramos pela rua Gasevoort), já avistamos o The Vessel, que é essa estrutura linda com mais de 150 lances de escada e 2500 degraus.

E então seguimos para a estação Grand Central que é um importante terminal ferroviário e metroviário da cidade. A estação é enorme e tem diversos comércios.

A noite fomos até o Top Of the Rock que fica no Rockefeller Center. Compramos os tickets da entrada ao prédio (todos os os próximos passeios que precisaram de tickets compramos no site do New York City Pass antes da viagem), e tínhamos direito a ou essa atração ou o museu de  Solomon R. Guggenheim, acabamos optando por esse prédio para ver o Empire State e a cidade a noite.

(Aquela fotinha básica *-*)

Perto dali havia um rinque de patinação no gelo chamado The Rink At Rockefeller Center, que chamou a nossa atenção.

Terceiro Dia (16/08):

Começamos os trabalhos indo ao Empire State com os tickets.

(Simbolizando a construção do prédio)

Quarto dia (17/08):

O nosso dia começou indo para o bairro Dumbo, para conhecer a região e ver as famosas Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge.

(Ponte de Manhattan)

(Como podem perceber não dá pra tirar foto sozinha kkk Manhattan Bridge de fundo )

(Ponte do Brooklyn)

(Vista da ponte do Brooklyn para a de Manhattan)

(Descanso no City Hall Park depois de andarmos horrores kk)

A gente também havia entrada para o Metropolitan Museum of Art  sendo um dos mais visitados museus do mundo e fica próximo do Central Park.

Quinto dia (18/08):

Dia de museu novamente. Dessa vez fomos no Museu Americano de História Natural (conhecido por ter sido gravado o filme "Uma noite no museu" com o ator Ben Stiller) que apresenta maravilhas naturais, como dinossauros, espaço sideral e tudo que está entre eles,eu que AMO esses assuntos fiquei maravilhada.

(Esse era enorme não dava nem pra tirar foto dele todo, fiz só o vídeo e essa foto)

O Central Park também é próximo desse museu, então demos uma passada lá.

(Minha mãe segurando a árvore ahahaha)

Sexto dia (19/08):

Logo de manhã fomos para a Estátua da Liberdade, uma das atrações mais esperadas por mim e pela minha mãe, depois de um bom tempo na fila dos tickets (mesmo com o New York City Pass que já comentei, tivemos que pegar fila para disponibilizarem os tickets para acesso) e na fila da segurança, conseguimos.

(Na fila no Batery park)

(Barco que fomos)

( Amei essa foto que tirei)

(Ellis Island)

Após a volta, fomos na região de Wall Street.

(National Archives at New York City)

(Federal Hall)

(Touro de Wall Street,Charging Bul,simbolizando o setor financeiro de Nova York)

Último dia:

Deixamos o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, para a terça-feira, lá a entrada foi mais facilitada para quem tinha o Pass.
É um lugar muito triste, eu e minha mãe ficamos bem comovidas, há exposições de itens pessoais, fotos das pessoas que faleceram, inclusive vídeos e explicação de tudo o que aconteceu naquele dia.

(Despedida :( )

Foi isso gente,com certeza vai ser uma viagem que ficou marcada para mim e para a minha mãe,que também gostaria muito de conhecer os lugares que conhecemos! Foi realmente incrível estar lá e participar de todo o choque de cultura que tivemos e com essa pessoa tão fundamental em minha vida.
         Fiquei muito orgulhosa de eu ter conseguido organizar uma viagem desse porte sozinha e também com a ajuda da minha mãe em diversas situações que aconteceram quando estávamos lá. Não é algo fácil, não é algo que é só ter dinheiro. São muitos detalhes, desde o passaporte, o visto, até as regras de bagagem de avião, de mergulhar num país onde não tinha nenhum parente caso algo acontecesse e até por ser um idioma que não dominamos. Mas Deus foi bom o suficiente e não ocorreu nenhum imprevisto, até agora acho que tudo foi um sonho de tão bom... Não posso deixar de agradecer o meu pai por tornar esse sonho possível e o restante das pessoas que nos apoiaram ou ajudaram de alguma forma.

(Fomos de NYC para Miami, mas essa viagem fica para os próximos posts :D )